terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Primeiro agradecer..


Hoje é o dia da gratidão. Sempre acreditei que, quem não tem gratidão não tem lealdade, e certamente não exercita amor em seu estado pleno. A gratidão envolve (re)conhecer a dádiva oferecida pelo outro para o nosso universo, e sentir em retribuição,mas não como "paga", e sim como generosa restituição...porque nossa paisagem interna transbordou o afeto cultivado no quintal da emoção.
Eu nem poderia falar do quanto sou grata.
Eu sou fruto de amor! Como não ser grata? Vejo a vida em seu estado sempre mais doce,mesmo quando triste. Como não ser grata? Eu planto flores e estudo as letras de lei, e ensino meus semelhantes a se proteger um pouco mais nesse mundo de gente 'esperta demais'. Era a profissão dos meus sonhos: ajudar aos demais, pelo processo de ensinar. Como não ser grata?Eu desperto amor de uma maneira intensa, ninguém passa por mim simplesmente por passar: eu deixo a força do amor nos meus e fico com a força do amor de cada universo que me compõe. Como não ser grata?
Quando fico triste, porque é preciso reconhecer que,neste mundo de gente sempre tão bem sucedida, eu choro (e com frequência), há sempre um sorriso guardado para mim, de uma menininha que nasceu e trouxe mais luz para a minha vida, mudou meus horizontes sobre a vida e a infinitude. Como não ser grata?
Não há palavra que expresse a gratidão que eu sinto pela existência. Por estar aqui, agora,neste instante, escrevendo estas linhas, com a composição de linhas tão abertas às mãos de um escritor...
E como não agradecer a quem pintou esta paisagem interna? Valeu, senhor do pincel! Muitooo Obrigada! Ao teu amor por nós e a paciência,paciência, paciência em lembrar a essência da vida, o dom supremo. A paciência em nos ver errar, em torcer pelo nosso melhor, respeitar nosso arbítrio e ainda assim, socorrer. Obrigada, paizinho...a ti e aos teus bondosos amigos que nos auxiliam nesse caminhar.

Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário