sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

“Somos todos alguma coisa...(!?) ”

Estamos na época do “SOMOS TODOS...’’



Uma tentativa de gerar identificação e empatia com as causas polêmicas da sociedade.  Tentativa válida, pois temos dificuldade de organização social e de manifestação do pensamento, então, toda  forma que gere algum senso de união é proveitosa para o processo de formação de opinião.
O perigoso do “SOMOS TODOS” é a massificação dos problemas públicos e da multiplicidade da nossa sociedade, que é formada em seu cerne por desigualdades ideológicas, econômicas, educacionais, morais, éticos... é diminuir o processo de SER, no qual cada um é tão plural!
Reconhecer essas diferenças é mais importante do que nos unificar as tragédias. Aliás, é parte do remédio que auxiliará no processo de que as demonstrações de fanatismo ideológico sejam minimizadas.
Matar responsáveis por atentados? nascerão outros mil para cada um. A violência reprimida duramente sem razão não gera fruto, embora seja coerente a sensação de punibilidade.
Conceitualistas em geral, de místicos a antropólogos dizem que somos algum tipo de sociedade e que seremos alguma outra coisa.
"Somos todos"...!!! Apontar para as diferenças e tentar uniformizá-las é correr o risco de que as dissidências explodam no verbo “EXISTIR”.  Aí, qualquer hora dessas, o próximo ‘somos todos’ será: Somos todos terroristas.
Cada um à sua própria maneira, uns mais perigosos que os outros. Até que não sejamos mesmo mais nada.


(A parte irônica do texto foi cortada, então você não leu : “Ou um bando de bestas. Então, defendam as ideologias que quiserem, só não tentem impôr isso a ninguém,  minis Hitler´s).

(Feito hoje pela manhã, quando todo mundo estava postando que era alguma coisa.rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário