segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Seja humanamente humilde

Seja humanamente humilde. 



Receba como um presente, pois é um presente. 
Erre, erre feio mesmo, depois corrija o mais que puder, sem a arrogância da permanência no equívoco. Foi isso que a vida me disse, hoje. É isso que tem me ensinado com a maior frequência possível.

Explico. 

Como tudo na vida, passei por um "momento na hora do gol".E, na hora do gol, agi feito colegial: perdi quatro dias inteiros de sono, fiquei agitada, fiz provas e mais provas de teste, cheguei exausta e no limite como pessoa à um lugar em que queria estar. Não fiz o "'gol", porque mal chutei a bola, de tão sonolenta, o que é sinceramente mais vergonhoso do que ter tentado e falhado. Pura imperícia sentimental.

Para piorar, fiz o preparo de um mês e meio para uma tentativa, e fui fazer duas. Oito horas sequenciais, com intervalo regado, sem preparo físico-emocional nenhum para a maratona. Foi engraçado e risonho agora. Uma tragicomédia.

Enfim, do gol mais concorrido e no estádio com maior critério para exclusão de jogadores, só havia um resultado, e ele já era esperado. Não,não. Não foi o 7x1 para a Alemanha. Mas foi similar a ter talento e pouca administração e ainda tentar o êxito na maior seleção.Claro, não é uma partida que vai definir a nossa história.

De muitos pênaltis, esse foi apenas um, mal direcionado.Sim, sim, foi uma pena e uma perda, mas um grande aprendizado: ou domino essa criança sentimental que mora dentro de mim, ou ela vai consumir espaços. Um voilá, vida! Chapéu.

Mas não, não vou perder  justo para mim  o campeonato-vida.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário