terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A melhor canção



Ela nasceu sem voz, e a natureza bondosa deixou-a rouca, para que ainda pudesse cantar, por isso sempre cantou baixinho e acreditou em milagres.
Ele era exímio em cantar,tocar e emitir sons, talentoso e inquieto, nunca precisou de melhorias na melodia.
Eles eram amigos e trocavam universos astrais diferentes.  Amavam-se, o típico mistério do planeta . Um dia, perceberam que ouviam a mesma canção muitas vezes e quiseram fazer dela o instrumental do século. E como tentaram! Esses malucos acreditaram de verdade que podiam fazer o que ninguém havia feito. Na verdade, das histórias que ela leu em busca de um milagre, talvez esta seja a mais bonita.  Eles eram, na descrição do  talentosíssimo escritor:

                                                                "ele com sua personalidade marginal, história tumultuada e                                                                                   talento pra arrumar confusão. Ela um furacão formado de talento,                                                               inteligência, ironia, amor e teimosia. Uma fórmula perfeita de destruição."




Nunca ouvi duas pessoas fazerem tanto amor com poesia, música, filosofia...e podia ser dos sistemas mais complexos do universo à uma aquarela de sombras, ou uma guerra de travesseiros, o som,o silêncio, o domingo e a tragédia (Ou o suco de maracujá).
Ele era visceral na canção, o literal " inteiro coração"! ela tinha um medo que perdia só com ele. Com ele, ela perdia e ganhava o tom, criava o que desse na telha, tinha uma absoluta e estranha confiança de que aquele maluco sabia bem o que estava tocando.
Eles se complementavam e repeliam ,e porque não sacam muito da alquimia, às vezes ainda fazem isso..."quase sem querer".

                                         "Alguns até pensaram que se tratava de ais de um dos zilhões                                                                  de casais apaixonados pelo mundo afora. A maioria deles fabricados, contudo,
                             sem a mesma inspiração e piração da linda cantora e do músico doidão."                                                                                                                                    


Eles são muitas canções, de blues,jazz,mpb,rock and roll e bossa. Juntos, cada dia era um universo literário e poético enlouquecedor. Ela não sabe descrevê-los, porque ela risca versos de suas próprias verdades, das teorias que lê, das canções que ouve, só para caber em si no que transborda. Mas ele...bem, ele é.  Ele é o melhor.
Até quando a faz a chorar porque escreveu um conto bonito que lhe rouba todas as letras, pois não consegue raciocinar com tantas sinfonias internas.
Devem estar entre as' trilhas sonoras'  favorita de Deus. De alguns dos seus.E "no meu canto estarão sempre juntos".
Na literatura, são as chamadas 'obras abertas' que findam sem findar e não tem ponto ou vírgula, reinterpretáveis à ótica de cada leitor
Eles sabem tocar ainda,pois as melhores canções, nenhum cantor esquece. O talento é nato, a afinação é que é treinada,aperfeiçoada. Beethoven fez sua melhor sinfonia em estado de surdez!
No agora (em uma realidade distópica), seguem caoticamente carreira solo, e cada um à sua maneira, exercitam o silêncio, o som e tudo o mais que são


Nenhum comentário:

Postar um comentário