quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Os donos da história




O recipiente é incipiente:
tem coisa mais sutil e louca que ser gente?
Que ter em si o poder e a decisão
De ser tudo ou nada, e ao mesmo tempo
Não ter bússola,roteiro ou direção?

Levar, trazer: Bagagem!
Vida que se acumula na paisagem
Belezas intrínsecas, o inesquecível
O que escolhemos não abrir mão
E o indizível sem explicação....

Que segue dentro da roda-vida enlouquecida
Quanta coisa pra fazer: há tantas vidas!
Qual delas eu quero levar para mim?
E fazer minha parte na hora
Pois, no fim, sou a dona da história...#


E como todos somos donos de nossas histórias e decisões, eu deixo para você que me lê a prece irlandesa, uma das mais belas que conheço:

"Que Deus lhe guarde na palma de suas mãos"


Nenhum comentário:

Postar um comentário