terça-feira, 9 de dezembro de 2014

O Edital



Todos os dias estão cheios de pessoas. Todas as vidas estão cheias de pessoas. Pessoas são pontos de relevâncias ou insignificâncias, a depender da ótica, circunstância e vivência. Todos temos um "edital" de assuntos internos a aprender nesse concurso-vida, cujo único concorrente à vaga somos nós mesmos. E a vaga? bem, é ao posto que decidirmos.

Talvez por isso seja tão difícil. Talvez por isso seja tão maneiro, embora incerto. Talvez por isso goste de estudar: é mais exato. Mas também não abro mão de ser: é precário...mas imprescindível. No Edital da vida, há sempre itens inconclusos, uns ainda por concluir, outros que ainda precisamos de mais tempo para aprender.Tempo. Essa palavra é bonita e o que dela decorre também. Mas agora, de brincadeira, ando com um relógio quebrado, que é só para brincar a respeito de quem é mesmo dono de quem (rs).

Aqui, enquanto percorremos as páginas do edital, não há direito a recurso: é um eterno "se joga". Feito Manoel, eu, que tenho um retardo de vida, estou sempre atrasada.

Nunca concluo o próximo Edital. Nem o passo...o laço...

Ficou para hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário