terça-feira, 16 de setembro de 2014

Só por hoje!


Só por hoje, eu vou fazer o melhor que eu puder e manter a minha megera sentimental domada. Sim, há uma megera sentimental morando em mim. Ela acorda às madrugadas de primavera para fazer poemas e assistir filmes melosos, lê livros e vai sozinha à orla sentir o vento, ver o final da tarde, mesmo que o expediente peça a MINHA presença. A megera é louca! Não tenho medo dela, ela mora comigo tem uns...30? sei lá, tem mais uns meses por ai.
A megera é sentimental, gosta de solidão, não tem medo de si, é dependente emocional de quem ama e absurdamente passional. Enfim, ela é a "dor e a delícia" que me habita.
Às vezes quero matá-la, mas o que seria de mim sem a megera? O sol teria menos beleza, o dia menos gentileza e eu seria menos lúdica e colorida, mesmo nos tempos de preto e branco da vida.
Mas, só por hoje vou mantê-la domada. Não vou amortizá-la, ela não dorme. Fica coabitando meu sono, o lírico que da morada e todas as nuances que vejo.

Tem uma índole reta, e paga o preço tranquilamente por isso. Encara ventos de mudança com medo, por mais beleza que a vida insista em lhe presentear. Gosta de saber dos seus horários de vida e de ócio, pois crê no ócio como instrumento para o exercício de ser. É controladora de meus passos, vive a mandar no que penso e como reajo, isso às vezes me chateia, mas muitas vezes me orgulha. Coloca-me em encruzilhadas, situações arriscadas, pelo lúdico que insiste- e como!- em não perder. Vive a me lembrar que não posso esquecer da minha menininha, e arrasta a garota magrela e sardenta pelo braço como a me apontar: LEMBRE-SE DE QUEM VOCÊ É.

Ela é fogo.Não posso negar. Eu sou água. Mas a gente não se apaga não, coabita. Ela se chama "Nascer da lua" em tupi, eu tenho sobrenome, o que não diz grande coisa, e por sorte, ela sempre me puxa para a humildade. Ela tem uma fé inata nas pessoas que às vezes acaba por respingar em tristeza,mas muito mais frequentemente em alegria e coragem. Mas aprendeu - e me ensinou- que não precisa ser feliz o tempo todo...pois, "Para ser mulher tem que ter a grandeza de uma menina".






Gosta de esperar as cores da vida, e não tem problema em passar filtros em seu próprio olhar, se preciso for. Mas se puder esperar a vida se colorir, por que não? ela não tem muita pressa, essa lunática.





Aprecia olhar outros ângulos, mas não gosta de muita gente. Não a leve a mal, ela é muito intensa e tem medo de perder. E quando perde, pai do céu! Só eu mesma para aguentar o chororô da moça. Sim, ela é dramática. Eu,vivo ansiosa com o tempo. Ela é amor e eternidade em tudo que sente. Eu sou rock e prosa, mas ela ainda "mete o dedo". Ela é poesia e bossa. Só por hoje, preciso que ela me deixe quieta, pois as responsabilidades são muitas. Mas ela não me larga, essa danada, e olha que daqui a pouco tenho uma palestra-atividade profissional.É que, enquanto busco o ponto de equilíbrio, ela? aprendeu que "de pernas para o ar" só sabe ficar quem tem a coragem de VOAR!



(Texto escrito no final da tarde de ontem, num daqueles ataques de lirismo da megera. Ela não é nada domável, para falar a verdade. Fotos minhas - ops!- Dela ) :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário