quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O tempo cobra o preço até de nossos apreços! (Devaneio)

O corpo cansa quando a alma corajosamente lança luz à uma vontade. Somos seres ávidos, e todo alimento exige de nós o retorno. E, ficando velhinha, pede ainda mais. Rs. Ontem, após voltar a estudar (madrugadas de setembro rs),  a vista acordou inflamada. Resultado? receitada a usar ÓCULOS. Isso não foi legal, confesso que acho óculos um charme em outras pessoas, mas em mim? só se for descartável, pois quebro e me bato em tudo, sou desastrada.

Mas, é a idade. E a necessidade de permanecer saudável.


Claro, todos temos pequenas birras na vida. A minha,apesar de amar leitura, a sempre foi óculos. Agora, vamos adaptar a birra. O tempo, esse "senhor tão bonito", cobra o preço até de nossos apreços. E ensina que não estamos acima das nossas limitações; Então. a moça vai pagar, porque não saberia jamais sobreviver sem as letras, essas pequenas junções que produzem em nós tantas coisa e para ela são um pedaço do paraíso! Sim, pois no meu paraíso tem: Uma livraria enormeeeee...uma cachoeira de água doce cheia de flores multicoloridas, uma churrascaria (os bois não morreriam, seria carne, sei lá. Carne sem mortes), uma pizzaria ferona, um restaurante de sushi do melhor (os peixes também não morreriam,saca?), um SUPER cinema,  uma roda de poesia com meus poetas favoritos, em um café tipo "confeitaria colombo",  a minha família!!! etc...etc. E eu, que definitivamente não usaria óculos nos meus dias por lá.

Mas por aqui, eis que sou matéria. Vamos à procura. :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário