segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Batidas na porta da frente....


Diálogo com as canções "Oração ao tempo" - Do Caetano e "Resposta ao tempo", da Nana.

Nossa!

Estás um senhor tão bonito! Quanto a cara dos filhos que ainda terei. Senhor tempo, o senhor é muito bem-vindo em meu lar. Boa madrugada! Há uns anos atrás o senhor bateu à minha porta, e fiquei meio envergonhada, ofereci-lhe um vinho e quis desafiá-lo, desafiar sua risada do meu choro e seu sopro suave sobre o meu rosto. Desculpe, Senhor tempo. Eu ainda era muito jovem, e ainda não lhe conhecia muito bem, nem toda sua bondade para comigo.

Mas, porque tão ilustre visita? Tá, tudo bem. Não precisa falar. Sente aí. Quer vinho, ou um chá nesta noite chuvosa lhe cairia melhor? o Senhor sabe, a idade...chega para o senhor? Não sei responder se sua face mudou porque a minha mudou, ou se de fato, o senhor acompanha-me na jornada...

Vou sentar um pouco e ficar em silêncio, ok?
Preciso de uns goles do senhor ...agora, não quero nada que amorteça o sentido de sentir. Entendi que preciso sentir, e o Senhor não é responsável por isso. Na verdade, és meu companheiro de jornada. Silenciarei um pouco, ok? (...)

Não sei bem das suas tantas invenções, mas já entendi que não é pessoal o senhor saber passar, enquanto eu ...demoro. Sei que não é proposital, e que esse ar de zombaria não é sádico,mas sim um jeito brincalhão de me fazer relaxar para a vida. Queria lhe dizer que já sei que não temos assim tantas diferenças, e que o senhor é que traz as paixões que eu desperto, bem como quem as adormece, quando e segundo a grande força de amor, do qual somos filhos. Assim como Sarah, que vem para lhe auxiliar no processo...

Mas,  sendo nós frutos do mesmo pai...somos todos irmãos! E como o Senhor é mais velho, és meu tão bonito irmão mais velho. Entendi agora porque meus filhos haverão de ter um pouco da sua face. Meu espírito andava precisando da sua visita, e vieste dar-me um brilho definido nesta noite escura, não foi? Obrigada, irmão.



Entro em um acordo de não mais te fazer pedidos, tá? Você me dá a mão e vamos juntos pleitear nossos sorrisos ao senhor do pincel da vida. Você me guia com seu brilho de paz e eu seguro a onda da ansiedade. Juntos sorrimos, por sermos amor. Obrigada pela visita. Não me sorria assim, tão paternal! Veja, eu já estou mais crescida, menos drástica. A mesma moleca, mas uma mulher forte,não é?

Volte sempre! Principalmente agora, que daqui a onze dias, comemoro outra das tuas grandes luzes em minha vida. A nossa flor de setembro continua linda, e ganha cada vez mais traços seus...





Nenhum comentário:

Postar um comentário