quarta-feira, 3 de setembro de 2014

"Se querer"

Sabe, descobri que realmente, a despeito do que digam, a dor é uma velha companhia da prosa e da poesia. Mas creio que é porque a alma, o peito, no processo de crescer, precisa expandir, e aí, a prosa, o verso, a canção...auxiliam.
Auxiliam que aprendamos a administrar nossas perdas e ganhos e nossos acertos e desacertos, a acomodar o amor e o que é possível, e a "se querer". Não, não tô falando de amor próprio, eu tô falando de lidar "consigo mesmo" e "escolher-se".

Eu tenho amizades de mais de vinte anos. Amizades íntimas mesmo. Uma família bacana, que briga,mas se acolhe toda, como se fossemos um bando. A gente "se escolhe" todo dia. Eu acredito no poder do encontro, de pessoas que resolvem caminhar juntas e não desistir uma da outra. De "se escolher". Mas, para isso, primeiro a gente precisa mesmo aprender a "se querer". Se achar bacana o suficiente para "escolher-se". 


Para olhar no espelho, suas marcas e imperfeições com verdade, seus defeitos, devaneios, sua alegria e infelicidade. Porque não dá mesmo, não neste plano, para ser "cem por cento" o tempo todo. Qual a porcentagem que é nossa e o que depende do outro? ha! isso também não é exato. Mas também olhar o outro, suas marcas e imperfeições com verdade, seus defeitos, devaneios, sua alegria e infelicidade. E simplesmente não julgá-lo ou desmerecê-lo pelo que ela ainda não deu conta de chegar. Escolher aquela pessoa, porque ser pessoa é mesmo difícil e delicado, tanto quanto existir. Ou mais! 



Fui chamada muito tempo nessa vida de flor, boneca e princesa. Também já fui o bebê da casa,mas agora passei o trono para uma lindeza que esse mês, há nove anos, veio enfeitar nossos laços.  =>


Acho que ainda sou um pouco de tudo isso,mas também sou uma bruxa,  mal-humorada, às vezes. Inclusive quando acordo. Desbocada e politicamente incorreta (mas apenas com quem confio).  Sou isolada e gosto disso. Pouco sociável, tenho dificuldade de relacionar-me com muita gente e gosto de um mundo bem fechado, porque eu me entrego muito, às amizades, à familia, ao amor... não dá para ter tanta gente no meu mundo,e ou eu seria mais louca que já sou. E não tem essa de "só com quem me dá algo", porque não dá para exigir do mundo que ele tenha a mesma postura que você tem com ele. :)

Não sou desconfiada das pessoas, mas tenho ciúmes existenciais. Pode isso? Quero saber que sou amada,sou carente. Insegura,acho. Mas,para a minha felicidade, acordo todo dia com um incrível "eu te amo" no meu grupo (olha a tecnologia) da família, só para reafirmar meu valor. E dia desses uma das minhas melhores amigas disse: " Peça e chame quando quiser, porque você dá muito e nem percebe". Fiquei feliz, porque é exatamente quem eu quero ser: Alguém que doa muito de si, onde escolher estar.

Ainda que cheia de estranhezas. Gosto de ler em casa, quieta, sem ninguém por perto! me causa um incrível encontro comigo. Ler ao lado de alguém amado também é bom. Com -partilhar. Música e poesia então....ha! Faz meu coração sarar. Casaria com Rubem Alves, mas o nosso problema foi o tempo (Poxa, Rubem rs) , porque sinceramente leio algo dele todo dia.

Tenho um trabalho legal e sempre sonhei estar lá! Compartilhar vivências é único, embora não pague as contas da sonhadora, permite ser mais gente.

Ainda não descobri o por que de tanta coisa a descobrir e às vezes queria ir embora desse lugar e ir para pasárgada, ser amiga do rei. Mas aqui, enquanto o senhor do pincel disser que é para ficar, estarei. No processo de "escolher-se", e escolher os meus, tocando o céu e ouvindo estrelas...

E sobre isso, olha que vídeo e música lindas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário