sábado, 27 de setembro de 2014

Hoje, escolho.


Hoje eu escolho o meu coração. Não a mente, nem as mãos que descrevem tão precariamente o sentir, nem os olhos ou a razão. Eu escolho, porque não tenho escolha, foi assim que nasci.  Ontem, antes de dormir,  estava eu com números em minha cabeça: artigos lidos, datas passadas, vida que corre acelerada e lentamente, por vezes, só para sacanear.

Mas hoje não, hoje eu escolho,sem pressa ou datas, o meu coração. Calar mais, sorrir mais, ouvir Belchior enquanto faço as coisas corriqueiras da casa, ser grata, de uma gratidão livre de qualquer sentença, aos meus amores muito amados. Um livro antigo que li  uns tempos    diz " O amor muito amado fala manso"...

Hoje eu escolhi falar manso ou silenciar. 

Escolhi olhar o emaranhado da vida linha por linha, e sair desenrolando vagarosamente cada nó. Vai demorar, eu sei...mas eu escolho o meu coração, e essa escolha, embora sempre a mais difícil, saberá o que fazer para desenrolar. Escolho não pensar nelas, apenas enxerga-las e deixar meu coração trabalhar.

Hoje escolho meu coração na forma como vou olhar esse lindo sol, que alimenta de vida as plantas na  varanda. Na forma como vou olhar a vida, e sua forma de se suprir de doçuras, e na incrível capacidade humana  de inventar levezas, ainda que o mundo esteja um caos. 

O mundo somos nós: caos absolutos de nós mesmos. Primeiro, paz interna, para depois cessar a guerra.

E a paz interna perpassa por trabalhar a nossa emoção..."somos quem podemos ser". E quem queremos! Então hoje, como todos os dias, escolho ser o meu coração. Mas sempre o melhor que eu puder exercê-lo, com a mesma pronta fé que o habita. 

Bom dia, queridos! <3

"Ainda assim - disse o Espantalho- queroum cérebro em vez de um coração; porque um tolo não saberia o que fazer com um coração se tivesse um- Fico com o coração - Respondeu o homem de lata - Porque o cérebro não faz ninguém feliz, e a felicidade e a melhor coisa do mundo ".(O Magico de Oz) 







Nenhum comentário:

Postar um comentário