segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Estradas da Vida


De toda caminhada, uma parada
Contemplar o azul, as cores da estrada
Os tons sutis da emoção
Sentir o coração pulsar na mão...

Ha! Que garota teimosa
Sempre tentando dois dedos de prosa
Com a vida, com a sorte, com os seus...

Mas é que ela é (e)terna
e não  aprendeu à dar adeus
Ao que lhe constrói a alma...

Escreve de si, porque falta-lhe a outra parte
Que fazia da poesia encontro de amor com arte
E já não sabe o que virá no horizonte...

Respira vagarosamente pra não sufocar
Aprendeu a fazer da tempestade  dia solar
Entender que nem tudo é apenas vontade:
Há mais mistérios a compreender: Qual será a sua parte? #





Um pouco de "A culpa é das estrelas"(Adaptado):


“— Meu nome é Jaci. Ele foi o

grande amor estrela-cruzada da minha vida. Nossa
história de amor foi épica, e não serei capaz de falar
mais de uma frase sobre isso sem me afogar numa
poça de lágrimas(...) Alguns infinitos são
maiores que outros.(...)Há dias,
muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do
meu conjunto ilimitado.(...)Você me deu uma eternidade (...)
você não imagina o
tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito..."



E se não mais vier  a ver teu rosto. Se nesta vida eu não sentir mais o teu gosto:



"Que a estrada se abra à sua frente,
que o vento sopre às suas costas,
que o sol brilhe morno e suave em sua face,
que a chuva caia de mansinho em seus campos e,
até nos encontrarmos de novo,
que Deus lhe guarde na palma de suas mãos...
(Prece Holandesa)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário