segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Pequenas digressões inconclusivas com Deus (Déficit de Adaptação Sensorial)



Nunca sei o que é real:

Confundo flores de plástico
Com pétalas do mais verdadeiro perfume
Confesso que, em meu universo particular
 não tenho antenas boas 
Para entender pessoas

 - é uma pena ou tanto faz?
No avesso do avesso, leio - infelizmente - 
o mundo bem demais...

Déficit de adaptação sensorial:
A realidade não condiz com o mundo mágico da ficção
Onde tudo é exato em seu começo, meio e fim! é que,
No revés dos livros, pessoas são vendavais de possibilidades,
multiversos e , na verdade, desde sempre,

 entendi que nada é  por mim...

Confesso, é difícil viver nas nuvens
e tropeçar nas dolosas pedras da ilusão.
O coração perde uma batida
A alma fica quieta, toda dolorida...
ah! Coisas da emoção.

Mas, não queria ser diferente, meu amigo.
Aqui, dentro do quarto, não corro perigo
e lá fora, ainda bem que tem um céu azul riscado de cor
Aqui, debaixo do meu olhar, antes das seis...
(O arco-íris é o céu que guardou um pouquinho de água
E fez com a luz beleza recriada, por sob a chuva rala...)

Descubro, no dia a dia, que a vida é doce,
Apesar de todo meu despreparo para vivê-la.
De que adiantaria existir, se fosse para ser diferente?
Faço das flores no jardim o meu aconchego mais bonito
Eu resisto e sigo com a teimosa crença na bondade...

E a poesia adoça os cantos da emoção
Uma canção a mais não vai salgar um rio inteiro...
É certo que ninguém está pronto para ser ferido
E o mundo existe com múltiplas faces da realidade
mas, quem sou eu para dizer a Deus : "Não faça isso comigo"?

Em tudo, recordo: Ele é meu amigo...Ele é meu abrigo
Nem uma folha cai do céu sem o seu manso olhar...!
Sobre isso, há tempos, fiz um pacto de bem viver 
E guardei o  coração inteiro para ver um milagre acontecer
Desde então, parece que  acreditei que ia chover
Mas era sol de verão...

Porque haveria eu de reclamar com Deus?
Faço do silêncio uma forma de oração
Isso acalma estranhamente o coração...
Sinto o vento e a poesia repousar
Nas coisas alheias a mim, 

Que eu não sou capaz de mudar.

#

E, quando olho para o céu, sinto então a estranha paz das coisas que eu não posso entender, apenas ver, deixar acontecer e deixar que a vida conte a sua verdade. 
Torço para que seja bonita. 
Foi difícil escolher uma imagem para este poema. Torço para que, em sua mente, ela seja o que melhor caminhar com a mensagem.  LUZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário