sábado, 13 de outubro de 2018

Nana e Nano, Únicos.


Eles não se chamam Nano e Nana.

Eram namorados e amantes, unidos pela força do Universo.
Eles sabem do que importa, no amor: é ser plural,
Em dois.

Ela é a pequena parte do Universo que faz com que o coração dele se mova para viver. Por isso, é o amor de sua vida.

Ele, é quem atravessou os tempos segurando em sua mão. Por isso, é o amor de sua vida.

Eles não são únicos no mundo, sabem que aqui é lugar de bilhões. Mas são únicos um para o outro e, na tenra adolescência, aos 60 anos,  saem às escondidas para contar as doces novidades da vida, eis que são amigos...e namorar.

Certo dia, descobriram que as nanopartículas são as partículas essenciais. Desde então, chamam-se de Nana e Nano. E são exatamente isso, no pequeno imenso Universo de amor que criaram.

E isso poderia só ser um microconto, talvez até coisa simples demais para caber a profundidade de duas vidas. Mas é mais que isso.É milagre de amor, a força mais poderosa que podemos construir e uma das coisas mais que lindas pelas quais vale à pena viver.

#


*Para a querida Cláudia, que trouxe para a minha vida, com sua história de amor, um pouco da fé nas coisas incontestes que embaçam, na fina poeira do cotidiano: a pluralidade de afeto o amor entre um casal...é uma entropia mágica.

*E para você, que fez esse conto ser simplesmente a página mais visitada do 'aluanaodorme' nos últimos 15 dias, com mais de 210 acessos apenas neste texto, em tão pouco tempo. Deve ser pela singularidade exótica contada nessas pequenas linhas...e da emoção de saber como o mundo é bonito - E o amor também. :)

LUZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário