sábado, 13 de outubro de 2018

Enigma de Alice


Museu particular de um milhão de eus
Fotos, poemas: memórias nas paredes da emoção
Espécies em extinção, rotas e sonhos em colisão...
Eu, que não existo, resisto:  Vivo de nascer do instante.

Sou o agora que passa e vai 
E a chuva cai unicamente nesta noite fria
E estou com saudades de mim, que não me sou ...
 (Reminiscências moram no segundo)

Retalhos que nem sei sentir
Dançam sob a tela do olhar
Eu, que nem mesmo sei quem era ao acordar
Procuro projeções e possibilidades...

Charada poético sentimental, eterno enigma de Alice ao espelho!
Hoje mesmo já mudei milhões de eus -  Por que  precisa ser assim?
Desde que cresci, encolhi mil meses e por tantas vezes!
Sinto saudades de saber de mim...


#

Todos somos pedaços de enigmas. 
|E o 'aluanãodorme' é meu boteco, meu ópio e também um museu de mim.
Nele costuro emoção. Aí, à procura de imagens, encontrei outra forma de sentir um mesmo poema:  http://aluanaodorme.blogspot.com/2018/06/enigmas-do-espelho.html 

LUZ! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário