sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Conversas com José*




Foi depois de crescer, José
Que entendi o porquê de toda aquela poesia
Quando caía o dia
E tu me embalava a rede, ao som de um barzinho...

É que em meu  mundo pequenino
Ainda não havia tanta perda de beleza
Mas tu sabias, a correnteza
Ia mudar a maré...

A vida chegou agora,
inteira, bonita e doída,
E amanheço sem poder te dar bom dia
Mesmo quando o dia não está bom...

Mas, para minha alegria
Esse laço nos une : a palavra
E a rima bem sentida de gente bem amada
Então receba, meu pai, essa lavra...

Aqui, há tanta ausência de esperança
Nem Robinson Crusoé aguentaria
Pessoas não são o que dizem
Há mais mentiras que sonhos na padaria...

Mas eu sou dura, José! - Como Drummond 
 E macia como Chico
Nenhuma lágrima ou decepção
Pode apagar o meu riso!


#

(Voa por onde for 
E não esquece do meu amor
E me protege daqui,pai)

Dia de trabalho cansado, tempo que não parou, mundo assustador...sei lá.
Já disse Martha "acho que não sou daqui".

Nenhum comentário:

Postar um comentário