segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Existencial (Ou 'Resistência(l)' )



Nada como a vida
Para dividir o joio do trigo
A realidade e o ideal:
Já disse Niestsche, 

Existencial:
Viver transcende o bem e o mal.

Mas, perdoa-me o excesso:
Tudo que nós somos é luz e gesto
E não é possível fugir daquilo que fazemos
Existir é pulsar, sem anular ou abster...

O mundo segue, caoticamente sereno,
e as pessoas mais 'enternuradas'
estão aflitas, desassossegadas
pois é difícil carregar o peso da dúvida
e ainda assim sorrir...

Coloco a palavra esperança 
Pintada dentro de mim
Sempre será assim, já dizia meu Avô: 
O que não mata, fortalece!

(A gente cresce,
 é uma pena, Vô...)

O real sentido da vida
é a flor que desobedece
e timidamente nasce entre o concreto da cidade
Uma forma de dizer que a vida, 
é movimento, beleza,  ternura e arte.

Entre a desolação do que não é
Nada do que a gente pensava
Há o dia bonito e macio
E a beleza de acreditar
Na força bendita de quem tem a palavra.

É, eis a beleza da vida 
Que pela lei natural dos encontros
Une mundos e dispersa pontos
Pois somos responsáveis pelas bênçãos e avessos
Quem somos - e estamos.

#

E o que cada um de nós será depende de cada Universo. É particular.
Por isso, tenho dito que é um orgulho estar com medo junto de cada um de vocês.
Porque é no gesto que dizemos quem somos.  É a lei natural dos encontros. 
Eu, envio ternura e paz para esses tempos difíceis.

LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário