sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Super - Heróis somos nós. (Devaneiozinho antes do sono)

Dia desses eu estava chateada. Muito chateada com acontecimentos do dia, com o conteúdo que não vencia, com a highway...que parecia tão longe e confusa. Eu realmente me senti aborrecida, o que não é do meu cotidiano ou natureza.

Aí passei em frente à uma casinha cheia de flores e recordei que lá mora uma senhorinha simpática, que me foi apresentada em conto, por Alcinéia Cavalcante, em seu livro "Paisagem Antiga". Parei na padaria e tinha meu bolo favorito, quentinho, desmanchando na boca. Passei por uma mangueira e recordei de um pescador que colhia o fruto maduro e levava embrulhado em papel de presente para casa. Havia um pequeno arco-íris no céu mortalmente claro e calorento de Macapá.

Fui tomar um banho e olhei meu bagunçado jardim( Cuidarei dele para enfeitar o natal, papai do céu,prometo). Mas minhas lindas vincas, plantas de fácil cultivo e natureza, estavam lindas! Me recepcionaram com seu perfume.

Sai para estudar quase arrastada. Liguei a rádio e tocava a música pop engraçadinha " Ter fé, pois fácil não é, nem vai ser"..

Refleti que,afinal, o que é ser fácil ou difícil? Isso é tudo uma questão de perspectiva. Por exemplo, para mim, uma tampinha de 1,59cm, é muito difícil pegar coisas na parte de cima de armários, feitos para pessoas medianamente mais altas. É difícil andar rápido, porque minhas limitações físicas e poéticas me levam a um caminhar mais lento, o que frequentemente atrasa meu tempo. Ou o das pessoas que me aguardam. É difícil dirigir, pois tenho pouca percepção de espaço e perspectiva, enquanto para algumas pessoas parece uma faculdade inerente.

É difícil para todo mundo, de diferentes maneiras e perspectivas. 

Mas, por outro lado, é fácil também. Isso se repete mesmo na ficção. Os super-heróis têm limitações! Meu favorito,por exemplo, tem por fragilidade o fato de ser um... Humano!

É, Batman. Todo mundo tem um dia difícil.
Todo mundo é herói e vilão de si: Perspectiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário