terça-feira, 25 de novembro de 2014

“Feliz aniversário, Jesus”


Ninguém me disse quando nasceste, amigo, então te escrevo hoje e desejo: Feliz aniversário!


Quantos anos alguém com tanto amor suporta carregar? O peso da eternidade?  Conta-me
como tu andas.  Ainda foges, criança, para dormir naquela casinha em que Caeiro te recebia? Tomara que sim.... Tomara que você ainda saia do peso de salvar a humanidade e vá brincar no sarau de poesia com Cecília, Tom, Vinicius, Rubem, Shakespeare e tantos outros. Tomara que tire um dia para vir a terra tomar umas cervejas e ouvir boa música aqui no Amapá, para ver como é bonita a noite do equador. Acho que dia desses vou fazer isso e te procurar, disfarçadamente. Dá-me um sinal se estiveres. Senta comigo. Ou, se preferir, senta com os bêbados e malucos da cidade, com a nata dos embriagados e loucos, ouve umas piadas sacanas, ri sem culpa das coisas politicamente incorretas que aqui existem e vê o quanto de bobagem e bondade existe em tudo que eles dizem.

Depois, amanhece o dia e vai tomar um banho no Araguari e toma lá outro tipo de batismo.



Pega Maria Madalena pela mão, não nega ela da tua história, que quem entender a natureza da tua alma não vai nunca duvidar da tua mensagem pura. 
Mas sim, entender que você amou. E ama!  Pega tua Maria pela mão e dança, lá na frente do Amazonas, e com dois cálices da água do rio-mar , faz vinho. Deve sair uma delícia. Toma um porre com Maria, vê o sol nascer nos cabelos dela, sente como é bonito estar no mundo sem precisar salvá-lo, apenas com a mulher amada na mão.
Depois, pega algum desses troncos da orla e vai para uma carpintaria, fazer o que você bem entender. Pergunta a José o que ele gostaria. Dorme aqui em casa, ou na casa de alguém que não te acorde cheio de pedidos ou pompa, só feliz com a tua presença. 







Toma um café preto e vem conhecer o meu jardim. Ele é meio simples, ando sem tempo, mas coloco almofadas lá e ficamos falando amenidades.
Não vou brincar de desenho de nuvens contigo, tu ganharias todas... Depois, por ofício da profissão, você volta para realizar o natal, aquele natal onde todo mundo vai às comprar para demonstrar amor, onde um papai noel gordo chama atenção mais que você e todos se atrofiam em filas de supermercado.
Ficas lá, com o tédio de quem espalha mensagens de amor a surdos. Ou então dá outra fugidinha e fica em silêncio, com São Francisco, perto de seres perfeitos. Se tu puderes vir me dar um abraço (nossa, como te peço atenção), eu vou ficar feliz. A única coisa que faço questão nesse natal é sentir que, de fato, o teu aniversário foi comemorado. Eu vou te brindar e abraçar bem na passagem, prometo.

Comemora Jesus, com as coisas boas que a humanidade tem e são herança tua, sem o peso de salvar a mais ninguém, deixa que somos adultos o suficientes, faz isso por ti no teu aniversário. Começa hoje, espera dia certo não." Sorria, e saiba do que eu sei: Eu te amo"



Muito obrigada por todas as bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário