terça-feira, 18 de novembro de 2014

Sobre postura com o Mundo

Você não pode esperar do mundo que ele tenha com você a mesma postura que você tem com ele.  Mas pode (e deve) por exercício de alma, tentar ser ainda mais latente, sem perder a calma. Cristal que não se quebra com facilidade. 
Toda vez que algo externo ao nosso ' pequeno universo', é diferente, ainda que negativamente...bom mesmo é surpreender de volta, com doçura, com grandeza. Com o que há de melhor no frasco.

É idiotice? corrupção? tolice? (Pague a conta com um sorriso na alma).
É ignorância? Sede? Ganância? (Pague a conta com leveza e calma)

Já disse a grande alma ...' só o amor merece revanche'. O resto é excesso, não cabe no varal da felicidade, da leveza, da hombridade... não merece nossa atenção. Sei lá, em um lugar onde tanta ' indireta' e falta de cordialidade é comum, onde o poder distorce e adoece pessoas de grande quinhão, talvez eu goste mesmo é de ser desimportante! E devolver com isso a elegância que tem a honestidade: não levar e não ganhar o que não é meu. Essa vai ser sempre a minha postura. Nada mais bonito do que ser leve no sentir e no gesto, e o melhor que pudermos ser ( mesmo que tudo não se resumam em flores) nas várias formas de exercitar...vida! E olhar que exercitar isso de ser gente é um desafio e tanto!
Gentileza,honestidade, bondade... como quase todas as coisas válidas na vida, não tem data para semear e florescer. É sempre semente e flor. Intercaladamente.

* Quanto ao dia de hoje e o adeus a um período crítico da minha vida profissional - melhorado, porque aqui posso dizer tudo que penso. Eu sei que onde você estiver, está  com um puta orgulho de mim,pai. = )

Nenhum comentário:

Postar um comentário