quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Do dia, do que sou e do que quero ser!



Entrei nervosa, decreto em mãos. O que dizer para aquela equipe, pessoas que aprendi, cresci, dirimi conflitos, recebi apoio,reprimendas, sorrisos? Só um tchau? Um até logo? Um até breve? Queria chorar, mas só com eles, e como a secretaria não se compõe só de assessoria, então foi com meu melhor sorriso mesmo, que gente de sangue quente não se deixa aguar por qualquer coisa.


ASSEJUR/SEMED 2014

A adorável equipe de que fiz parte me esperava, com uma lindaaa mesa! E os sorrisos inerentes ao momento: Nós gostamos de você.Sentiremos sua falta. Cada detalhe, cada sorriso e gentileza me falaram um pouco do tipo de pessoa que sou e do tipo de marca que quero deixar no mundo.

Me contaram que fui a única assessora que recebeu uma despedida da sua equipe. E,para falar a verdade, assessora jurídica mesmo, eu me tornei aqui. Aqui, eu vi o quanto é preciso humanidade para atender e entender cada problema, de servidor em servidor, técnica para saber até onde a administração pública pode pautar seus atos e humildade (muita humildade) para saber que há sempre mais a aprender.

Ouvi que sou amorosa e sei conduzir, porque elogio, encaminho e agrego. Disse que fui  isso, porque só podemos dar de fato, aquilo que o outro nos permite. Me despedi, já programando a confraternização do natal. É bom criar laços. É bom deixar lastros de perfume, trabalho e honestidade, por onde se passa.

A reunião cresceu. Fui visitada por amigos de outros setores e ouvi as coisas que eu precisava ouvir, entre elas, de uma técnica a quem admiro:" A administração não aproveitou você". Ninguém aproveita aquilo que não sabe ou ainda não alcança. O mundo ainda tem muito a evoluir até as pessoas aguentarem olhar na face de pessoas sem máscaras.

 Deixei algumas pessoas (externamente) bobas com a minha reação: ternura. Eu sempre vou ser (e)terna, como Kundera defende, em outras linhas: ou você traz a leveza da eternidade ou o peso do instante. E eu fico com os dois. Sou gulosa para a vida. =)




Foram tantos sorrisos e brincadeiras, lembranças e gracinhas, que ninguém sabia como ir embora. E realmente, ainda não estou desvinculada daqui. Por questões éticas, assessorarei o novo nome, enquanto me adapto à minha nova função.

Pois é,  paguei o preço da minha alma, sentirei saudades. Mas também não me assusto. Porque eu sou "decisiva como o fogo", e quero ser...a liquidez da água. Estudo todos os dias para saber que vou poder pagar esse preço, cada vez mais sutilmente.

Eu ainda passarei por estas partes todos os dias, além de participar de todas as festividades, porque formei um vínculo de afeto. E isso é tão bonito! ciclos abertos de sentimentalidades, amizade mesmo: Fluída. Quando eu crescer, quero fazer melhor ainda, ser melhor ainda, trabalhar melhor ainda, dar da minha alma o melhor ainda. Esse será sempre o meu carnaval. 

OBRIGADA, PAPAI DO CÉU! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário