quinta-feira, 17 de março de 2016

Muito Prazer, Sr.Presidente!

Muito Prazer, Sr.Presidente!
Eu? apaixonada por política,gente,poesia,literatura. Apaixonada por versos, papel de carta, originalidade, juventudes,sonhos. Em luto por uma ideia. É que disseram-me que as nuvens não eram de algodão e, de repente, a fé disso tudo está cada vez mais frágil.... 

Muito Prazer, Sr.Presidente! Sou afeiçoada por gente "otária", que acredita em coisas bonitas e quer fazer o melhor consigo e com o outro nessa coisa de ser gente. Tem sangue de verdade nas veias, que pouco a pouco realiza seu mister honestamente. Me apresento porque,antigamente, o senhor queria saber também...

Enquanto isso, meu país pega fogo,poderes em tanques de guerra. "Grandes negócios", gente pequena.  
Sr.Presidente,  Ministro! Não, a justiça suspendeu. Então não recorra, Sr. Presidente. Não seja ministro. Deixe-se investigar, restaure nossa dignidade, o direito de sonhar. Não deixe o pobre coração verde e amarelo apagar mais essa lembrança sua, da beleza de um alguém idealista, que chegou nossas casas, líder sindical, e pediu para fazer muito melhor e mais bonito que sociólogos, economistas, pessoas firmadas sem o crivo das necessidades básicas.

É, o problema de levantar uma causa é sustentá-la. É preciso ser muito alma para aguentar o peso da realidade. O senhor ainda tem a alma da década de 80? Então, não recorra. Não se torne Ministro em meio ao caos. Não se torne ministro,deixe-se investigar, inocentar ou condenar e restaure o direito de sonhar o nosso Brasil!

Me perdoe se não lhe acuso e nem defendo. Eu acredito em um Estado que investiga, depois encerra investigação, envia ao Judiciário para o devido processo legal, que decide, com base em provas, condenar ou absolver. Fora disso, não há democracia e qualquer um pode se tornar o Sr.K.
 É ... meu coração é um cavaleiro que anda ao lado de um bicho preguiçoso e teimoso ,a fé.


...ah! não lhe disse meu nome. Muito prazer, brasileira.
Mas pode me chamar de otária.





Nenhum comentário:

Postar um comentário