domingo, 27 de março de 2016

Feliz vida, Jesus!

Feliz vida, Jesus! Como vai você, meu amigo? não faz muito tempo (graças a Deus,rs).

É páscoa, então. Senta aqui, ao meu lado. Conta-me como tu andas.  Não quero falar de mim, minhas urgências (ou a falta delas) e coração que já conheces...
 Sabe, sei que tens andado cansado. O mundo está cada vez mais agitado!  tire um dia para vir a terra tomar umas cervejas e ouvir boa música com a boemia do Amapá, para ver como é bonita a noite e a gente do equador. 
Depois, amanhece o dia e vai tomar um banho no Araguari e toma lá outro tipo de batismo. Deixa eu te contar: ele é um rio encantado, mas padece nas mãos de quem esqueceu que vai falar contigo também...

Ei, teu amor pela  ruiva existiu? Dizem que ela ajudou a limpar o teu sangue do chão com os próprios cabelos...desculpa, não queria falar disso,amigo. Sei que é triste. Sei que perdoaste. Mas é que esse tipo de amor é o amor pelo qual vale à pena viver...e é bom saber que o vivenciaste. É bom saber que teu coração já bateu tão forte a ponto de ir parar dentro do peito e da alma de outra pessoa.  E como isso é um milagre.

É, tomara que ela tenha existido...

Pega uns troncos na orla e vai com José, ter uns tempos de amor de pai, que é mesmo tão bom...e você tem dois, filho adotivo na terra. Olha que lindo!
Sei que, por ofício da profissão,  realizaste muitas missas e outras formas de reunião contigo, cumpriste muitas missões diplomáticas de amor, nesta que é a semana do teu renascimento. Tudo bem. A mim, se puderes vir  dar um abraço , vou ficar tão feliz. É que amigos sentem saudades!
Comemora a vida, meu bom amigo, com as coisas boas que a humanidade tem e são herança tua, sem o peso de salvar a mais ninguém, deixa que somos adultos o suficiente. E muito obrigada pelo incrível exemplo de amor e misericórdia. Por me ensinar que o amor é bom, que não quer nunca o mal, que sempre é bênção, missão,partilha. E milagre!



" Sorria e saiba do que eu sei: Eu te amo"


(* Publicação antiga, adaptada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário