quarta-feira, 16 de março de 2016

A Carta




Gentil, distraída e discreta. A vida é sua criptonita. 
Nathy, você é o Superman.
Tem a bondade nata, a gentileza inerente e seu super poder é ser frágil, em meio a tanta gente confeccionada em pedra.
Seu coração de Superman é assim: 
Fragilidade e sonhos. Idealizações e desejos. Só vontade de ser feliz e de que todos o sejam.
Seu único diferencial quando sai dos quadrinhos é que você não mata os vilões, interna em um asilo chamado perdão. E olha que até o destino: Destino, aquele aqui-inimigo, você enfrenta com esse sorriso.
ah! Sua arma letal é esse sorriso.
Porquê você me convence que o mundo inteiro é bom, só de sorrir para mim.



Da sua amiga de sempre,
Jaci Rocha.








Resolvi escrever para minhas pessoas amadas. De repente, percebi que há coisas que você não pode dizer com palavras que não sejam do universo daquela pessoa. Minha Nathy é assim,a suavidade do lúdico que saiu das páginas delicadas do papel para habitar um mundo demais material para sua doçura.
Por conta da paixão genuína - e exercitada - da Nathy por quadrinhos (Nathy é o tipo de nerd que respeito: a que não sabe que é,rs), já li o arquivo de Gotham, Sandman e algumas outras leituras que não faziam parte do meu mundo, e agora são um pedaço dela em mim.
Amo-te,minha Superman. 

Sabes que és na verdade o Superman em seu máximo disfarce! ;)


(Texto originalmente publicado em 16.03.2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário