sábado, 26 de março de 2016

Aquarelável!


Imagine um mundo cinza.
Pessoas em tons não exatos de branco e preto.
Céu sem azul, paisagem sem verde.
Uma chuva escura escorrendo do céu.
Por mais que  AME o cinza do dia, aquelas coisas bonitas meio letárgicas, não consigo imaginar o mundo fora das lentes de um bom batom vermelho. De flores vermelhas. De colorido ao redor.

Espelho interno colorido!

Acho fantástico não saber quantas cores existem de verdade.
O olho humano completamente saudável enxerga 250 Megapixels de detalhes, cor, movimento. Cientistas já descobriram uma mulher que discerne 99 milhões de cores a mais! Penso duas coisas  a respeito. A primeira: Só poderia mesmo ser mulher (rs). A segunda: Quem garante que ela vê mesmo, já que não vemos?
Às vezes, imagino as cores que Deus guardou só para ele, nesse universo em expansão. Aquilo que meu olhar não suportaria, pois ainda não tem a capacidade física (nem a interna,talvez) de compreender e enxergar...

Como deve ser lindo!  Como é linda essa manhã,a paisagem que está agora mesmo à minha frente,  as flores na janela, o brilho das pedrinhas, ainda úmidas da chuva que a madrugada trouxe. A vida é muita detalhada e aquarelada!
Mesmo sentimentos o são. As pessoas falam muito em "cinza das horas", "Vermelho" de amor, "Verde" de ciúmes...quem nunca ouviu um "roxo" de vergonha? 
Cores que visitam emoções...
Aliás, pensei na visita das cores, porque há uns dias atrás,  o youtube sugeriu que visse clipes no estilo do que está aqui embaixo, em "What a Wonderful World". Depois de passar um bom tempo enamorada deste estilo , cheguei à conclusão que a culpa é das cores. De como a paisagem desenhada fica absolutamente incrível. De como a arte é capaz de nos enternecer, comover para o que às vezes, nos passa despercebido, embora naturalmente lindo.

É, vida...tu és muito aquarelável! :)






Um dia cheio de cor para nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário