sexta-feira, 11 de março de 2016

Ela!



Ela é desastrada como uma louca, se bate em todo lugar, é atrasada, misantrópica e ansiosa, faz uma vergonha danada e sempre dá um jeito de criar poesia com coisas que desconcertam as pessoas! Não é cuidadosa consigo, tem umas próprias convicções e um coração de criança, sempre fácil de esquecer e perdoar.

Ela vive de leitura e poesia, tenho que chamá-la para que foque no que é ‘importante’, embora desconfie que tenha muito a aprender sobre as ‘importâncias’ com ela. Tem horários próprios, acorda às madrugadas para escrever, atrasa minha agenda só para contemplar. Ou simplesmente dorme de perder a hora.

Ela pendura uma lua que não dorme no coração, enquanto escreve, lê, apavora, vai à feira bater fotos e rega seu jardim com pimenteiras, porque planta até o que é alérgica. (Desconfio que é louca e pretendo interná-la em um hospício. Mas ela não pode saber).

Ela me fala que as histórias que ouve ,vê,lê, não são ‘estórias’,apenas...são a vivência de alguém, em algum lugar. E quero muito acreditar que ela tem razão e o que lê, as canções que ouve e a vida que perfuma...são mesmo a verdade de alguém! 

Um dia ela não vai chegar a lugar algum do que procura entre escritos e canções. Um dia ela  (sim,ela!) vai me internar em um hospício.Um dia vai me contar que estava certa e que eu devia ter posto mais fé nas coisas que me diz desde que nasceu. Eu tenho fé absoluta que um dia, para minha sorte e alegria, sim, vai ser ela a certa e não a mim.

Sem ela, seria mais feliz e não perceberia as nuances. Mas talvez não visse milagres (e não queria pagar este preço para andar sem ela), entre outras coisas que ninguém mais crê . Seria mais bege e elegante,  menos colorida e inquieta.

Ela bota fé em tudo que sente. Coloca-me em apuros sequenciais com a sua mania de acreditar na vida. Ela não quer ser diferente,não quer banalizar nada, não gosta de feiras sentimentais, ela quer mesmo é saber de ter esse seu ritmo próprio e essa vida toda cheia de pequenezas e  de contemplar cada detalhe como milagre.
Ela manda em mim e eu não posso controlar...

#Republicado,porque passa tempo e ela não cansa de me puxar pela mão! (pelo que sou grata). 

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário