sábado, 19 de março de 2016

Conto (Por N.F. Bolseiro)

O mundo exterior não existe mais.
Só os ruídos de ira tomavam conta. No longínquo deserto Coração do Homem dois exércitos partiam em disparada para confronto. Com avidez e ânsia pelo tão esperado duelo, partiram... Ao todo 100mil homens com a única sede.. guerra. 100mil homens, dois exércitos.. De Homens de papel.
Descritos, poetizados ou rabiscados... Corriam ferozes em busca de um objetivo, impor sua verdade. 



Então.. Antes que as espadas se cruzassem. Do ponto mais tranquilo do espaço, o céu, a resposta caiu.. Em forma de chuva. 

Já não eram mais dois exércitos em confronto, mas um só povo gritando e agonizando, com tintas de suas histórias manchando o chão e desfazendo-se na terra. Dar as mãos no fim faria a diferença?!


O tempo se passou... Até que um corajoso viajante, do alto de uma montanha contemplasse o que agora só era história apagada... 

O viajante, cansado por tantas desventuras, explorações fracassadas, com o brilho da patente em seu peito de desbravador do povo Traças, observava e finalmente sorria..


Surgiria assim um novo reino.






( Este é o primeiro conto que sou autorizada a publicar, de uma das pessoas com mais vida interior e mundos que tive o prazer de  ter o precioso laço da amizade. Já interpretei de tantas formas, espero que a sua leitura seja assim também.

 Muito obrigada! Muito Obrigada! ) <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário