sábado, 26 de março de 2016

A minha pele





A minha pele já descola do rosto
Arrasta em pequenas ruguinhas...
- é,estou ficando velha.
Mas,  aprendi a namorar com o tempo
Suas nuances e delicadezas
Como essas linhas finas...

Que escrevem na face
Uns sorrisos que soltei por aí
Umas bênçãos que pedi,
beijos que doei...
Promessas que acreditei,
Batalhas que perdi. Ou ganhei...

Deve ser isso, então:
Ser museu em obras
é aceitar alargar espaços:
Rugas,coração, pedaços!
E tudo ao redor me diz 
Que há muito tempo sou feliz
E assim, a idade nem entra...

Debaixo da minha pele
Há um ser que pulsa
Que incomoda com injustiças
Brinca com a vida de equilibrista
E brinda cada pequena alegria....

Há uma menina que esquece mágoas
e guarda laços...pra enfeitar os cabelos
E forma elos enquanto descobre e desvenda
Esse mundo doce e terrível
Que a cada dia ensina algo
Imprevisível!

#

Ouvi a expressão: "Você não queria estar na minha pele",em uma comédia, aí pensei na MINHA pele. rs. Bem, uma vez que a vida é mesmo assim:  Thanks, pele! rsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário