quinta-feira, 17 de março de 2016

E agora, Sr.Presidente?


Sr.Presidente, E agora? Ajude-me, eu tive um pesadelo! Meu país estava em chamas e meu coração verde amarelo estava em luto. Eram notícias tristes de poderes em guerra e instituições quebradas. Eu era o Sr.K.  Devo ter lido Kafka , Orwel, Huxley demais pela vida, foi isso. Daqui a pouquinho acordo. 

Sr.Presidente,  foi horrível. O senhor  lutou pela democracia e sabe o que representa 1988 e as ideologias de esquerda. Imagine: Em meu pesadelo, de um lado,um judiciário justiceiro, a custo da Constituição e dos aparelhos legais, quebra o "emparelhamento" e denuncia. Mas, não denuncia em investigações coerentes e bem fundamentadas, mas em redes de comunicação (hã???). Do outro lado, um Executivo em crise,  faz da apologia do confronto sua asquerosa defesa.

Acordei assustada e amedrontada. Mas vi a Constituição ali, a meu lado. Sabe, nossa  Constituição é de um país menino, que foi entregue aos seus cuidados em pequena idade.  É mais nova do que a mim, que ainda não sei o que fazer comigo, imagina com uma Nação? 

Mas, não foi apenas um pesadelo, Sr.Presidente. A República Federativa do Brasil está em chamas. Ao olhar para o senhor, alguma coisa parece absurdamente impossível de aceitar. "É que o passado me traz uma lembrança", Sr. Presidente. Uma lembrança de um nome, uma liderança sindical, um alguém que ascenderia do meio das muitas vozes e daria à elas o direito de serem ouvidas. Dos sonhos de um país decente ,de uma menina, de coração verde-amarelo, que passava os dias e madrugadas entre livros e poesias e sonhava com sua chegada.

Mas, não foi só um pesadelo,Sr.Presidente. Meu coração de jovem idealista não lhe quer condenar, porque é do Estado e dos Direitos Humanos deixar a lei ser a lei e não a imprensa. Mas, a guerra entre os filhos da República reflete a força do poder sobre as ideologias. 

Sr.Presidente, não se torne ministro. Não se torne. Não fruste investigação criminal em curso. Tenha dignidade de deixar-se investigar. Sua posse causa absoluto pesar no espírito  verde e amarelo. Há uma lembrança que se dissolve aos poucos, a lembrança de um sentimento vívido, criativo e original, nascido no berço do amor pelo meu país, de uma sociedade melhor. Sinto um luto inexplicável...e me despeço da teoria.

Não se torne ministro,deixe-se investigar, inocentar ou condenar e restaure o direito de sonhar de tantos e tantos corações sonhadores. Porque foi um sonho tão bonito, Sr. Presidente... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário