sábado, 11 de outubro de 2014

Bênção


Rubem Alves, em um de seus lindos textos, fala sobre o poder da bênção. Retrata Rubem, que bênção vem da forma em latim que quer dizer "bem dizer". 
Dia desses, as coisas da vida estavam demais e precisei pedir da mãezinha uma oração em mim. Proteção de mãe - coisa linda em qualquer lugar do planeta. Sinceramente, depois que ela me “fechou o corpo” com as chaves do espirito santo (com o respeito de todas as demais crenças, minha mãe tem como crença o catolicismo), senti uma paz profunda no peito...como descrever? Paz de proteção. Deus e mãe devem ter uma ligação direta, tipo um "bip". :)

Algumas vezes, já me disseram que tenho poderes. Não como os de minha mãe, que tem a doçura milagrosa de quem carrega parte do milagre da vida. Mas poderes de cura, de bênção,  mais similares ao de uma sacerdotisa.Penso que todos temos, com relação aos que nos cercam: o amor é a força mais poderosa e a magia mais incrível que podemos construir. E a ligação 'amor - ser amado', o veiculo mais apropriado para qualquer bênção.

Eu acredito no amor como o exercício cuidadoso de afeto, ainda que esteja no aprendizado. Por isso, quando "bendigo", o faço com força, coloco mesmo o meu coração dentro do pensamento. 
Dai a magia. 

Então, hoje...eu bendigo os teus caminhos. 
Que eles sejam claros.

E felizes.

"Faz tempo eu quis fazer uma canção pra você viver mais..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário