quarta-feira, 27 de abril de 2016

Sorrir e agradecer!

O meu sorriso está sempre bem na borda da boca a proclamar poesias loucas e a clarear sem negar-se a nublar.  Gosto de sorrisos.  Gargalhada, que palavra bonita! Ao pensar em sorriso, dois me ocorrem de imediato: Ana e Julia, So(l)brinhas. Sim, com elas, clareio com facilidade.  

Choro as injustiças desse mundo também.
Para saber como faz bem sorrir. Sorrio perto de gente que traz dentro de si pedaços de Deus. Quando leio algo doce ou uma epifania se achega. Quando sinto o quanto sou amada. Fins de tarde também me fazem rir , bem como luares de janeiro, março, abril e setembro, período em que as flores da minha vida nasceram. Livros e poesias,  fazem  rir, gargalhar, ,embora também possam fazer chorar. Nos pesos e contrapesos, é preciso alma para equacionar a balança e deixar as emoções bailarem no varal da vida...

Detalhes que fazem sorrir: Gentilezas despretensiosas, honestidade, um POTE de nutella e um beija-flor ir beber água na bica da minha janela. Zoé dormir comigo e acordar azul de fome depois de ter comido o mundo, com seus olhinhos de amêndoa bondosos, nunca magoados com nada. Meu Deus, como é  lindo ver o quanto Zoé  nunca se magoa...ah! também sorrio e agradeço quando toca Belchior na rádio (e dou um 'obrigada' bem alto ao céu, porque sei que é papai do céu me fazendo um agrado). Aliás, sou muito de agradecer suas delicadezas.


Sorrio quando as flores do jardim dão um show, depois de um tempo tímidas, sob o sol. Sorrio da incrível sorte de agregar gente do bem perto de mim, da vida que ainda vou ver acontecer, imprevisível e flagrante! 
Enfim, sorrir é coisa de gente forte em uma vida tão desafiadora. É coisa de quem não perdeu essência e fé. E de sorrir, sempre agradeço e repouso.  E por falar em sorrir...céus da cor dos olhos do meu pai me fazem rir.  É como se fosse ele sorrindo e enviando águas do céu...( E assim, em tudo, sou grata!).
Então, sorrisos para você, leitor deste blog multipolar,  chamado aluanaodorme. Sei, não é  dia do riso, nem da gratidão. Mas, é  sempre dia de sorrir e agradecer! 


(Publicado novamente, pois este blog gosta de sorrisos e estava cinzento, pelas duas últimas publicações)
Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário