terça-feira, 12 de abril de 2016

Meia-Crônica Fundida (Meio sátira, meio protesto)


Olho para o relógio. Tic-tac: Meia-noite. Penso em fundir meia-noite ao meio-dia,para economizar o espaço no relógio.  Tudo é 'meia' mesmo!
Vou fundir também a segunda à sexta, assim, de quarta a domingo será final de semana.  Economizar meu tempo de trabalho.
Penso que vou fundir também gente chata. Lá vem o Patrão Vasques* e o Governador Pluto: metade patrão,metade...( rima bem pobre mesmo, mas quem fica pobre no final,somos nós).
Ah! Vou fundir também minhas contas:

CAESA
CEA
IPVA
----------------
R$ 1,055,00  = 1+0+5+5 = 11
          1+1 = 2!

R$ 2,00! Pronto! Vai economizar salário. É que as contas estavam 'engessadas'.
Ah! Estou aliviada, pois tenho preguiça de academia,mas o Governador fundiu as Secretarias de Cultura e Esportes,então, vou ler um livro agorinha mesmo e me tornar geração saúde: Como não pensei nisso antes?  Obrigada, Sr. Representante!

Aliás, não sou habituada a palavrões ou palavrinhas: Gosto da palavra. Gente de palavra. Só por isso não retirei o N de "fundida".

Mas, é isso que a cultura, meu Estado e meu País, estão neste momento.
CON-Fundidas. Ou menos.
E essa Meia-Crônica termina aqui, você completa o pensamento. Fica melhor assim, economizo caracteres e a comunicação não fica "engessada".


( Bem a cara de nossa sociedade, que nunca conclui nenhum assunto, nunca encerra ou delimita competências e FUNDE tudo aquilo que não consegue fluir). 
P.s: *Patrão Vasques, de Bernardo Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário