quarta-feira, 13 de abril de 2016

Instrumental! (Devaneio sobre o beijo!)


Não tem coisa mais brega do que beijar: todo mundo faz e todo mundo fez muito antes da vovó chegar por aqui.  É uma das primeiras coisas que nos ensinam a fazer quando crianças, junto da onomatopéia "Muá". É lindo e íntimo como poucas coisas o são...
Claro,é manifestação cultural, em cada lugar pode representar uma coisa.
Reza a lenda urbana que profissionais do sexo não beijam. Mas talvez seja culpa da sessão da tarde, onde reprisa o filmão "Uma linda mulher". Já pessoas afetuosas beijam muito, geralmente.  Para os românticos, é cheio de significâncias. Para cada pessoa, guarda também seu próprio sentido.
Já simbolizou o fim de uma guerra! Olha aí a fotografia famosa!...aliás, representa fins de guerra entre casais,também. Bandeira da paz!  Um poeta já disse  não são contratos, concordo. Mas são sim um estado de graça, de engraçamento com o outro.
Gosto da simbologia do batom vermelho, quando penso a respeito de beijar: um bom batom vermelho manda o recado de um beijo que deixa marcas. Um selo! Aliás, isso lembrou a expressão lindíssima "selinho".  Selinho de bem querer.
Para mim, beijos são  borboletas, podem dançar! Esse sentimento nasceu de um dia, há um tempo atrás, que vi uma menininha de uns dois/três anos de idade enviando beijinhos ao vento, da janela de um carro, em um estacionamento. Parei e mandei de volta para ela alguns beijinhos. Para minha surpresa, ela retribuiu carinhosamente,sorrindo. Ficou uma sensação esquisita de segredo bom! de borboletas-beijos, que chegaram com o vento.
É porque um beijo é uma carícia, toque afetuoso, canção entre dois instrumentistas! sabe os barulhinhos? ah! os barulhinhos remontam a segredos. E por falar em segredos: 
Segredo n.01:  gosto de ver casais se beijando. É um espetáculo de ternura!
Segredo n.02:  beijo poemas, bilhetinhos. Acho a coisa mais linda e amorosa.
Segredo n.03: Confesso, também sou beijada por poesias. Pela arte. E, dia desses, fui beijada pela vida, quando encontrei pela internet esta linda canção, bem cafona, doce e romântica...e adivinha de quem?




:) :) :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário