sexta-feira, 1 de abril de 2016

Para João




O tempo é vário, João...
Uma nota de melodia
num dia qualquer...
Uma conta de um escapulário
Um rosário
Uma prece
Cenário de fé...
Não te preocupes com o amanhã
Cada amanhecer traz um verbo singular...
Um entremeio entre o agora
E o que já não pode ficar...
Mas,
Não te preocupes, João
Nem tudo tem explicação racional
às vezes, a única solução
é deixar o coração escolher...
não te permitas entristecer
Com a pouca certeza do mundo
Pois
a cada segundo
Uma nova oração 
reescreve os caminhos de nossas vidas
não há partidas!
apenas...um "até mais"...

                                                     Mary Rocha







A Mary é minha irmã, meu laço de fita com raios de sol. Ela foi quem pariu minhas alma e a veia poética pelas mãos, com sua poesia cheia de reticências, seu amor de gente forte e que exige isso de mim com firmeza, mas que ampara as quedas com  abraços de açúcar. 
A gente  nunca se perde, mesmo que às vezes desencontre. Acho que isso é a essência do amor...bem descrita nesse seu poema, um dos meus preferidos...


Mais da Mary Rocha em www.madrugadasdeoutono.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário