quinta-feira, 21 de abril de 2016

Sobre ser "Bela,recatada e do lar", "Bela,emponderada e do bar"...OU Retrógrada,Alienante e de imbecilizar..

Somos todas belas!

As que escolheram ser do bar e as do lar. As emponderadas , donas de destinos e as discretas ou recatadas, que guardam tanta força no gesto de estarem dentro de seus lares, em batalhas não menos importantes do que as que vão para o ambiente externo. Somos tantos rostos, sonhos, vida borbulhando escolhas. Nós nos dividimos o tempo todo: trabalho, estudo, família. As nossas escolhas, as dos nosso círculo de amores.  Temos uma força incrível, nossa! como é legal ser mulher.
Às vezes, queremos ser do ar. Noutras, do rio. Da beira-rio. Ou, do lar - afinal, é banaca ter um lar. Que palavra bonita: Lar! <3
Aliás, bar também é bonito. Ainda mais se rolar uma viola. 
A revista veja deu,como sempre, show de hipocrisia. Mas não vou agredir o conceito dado à mulher do Temer, porque isso seria agredi-la e eu não vou agredir uma mulher, uma parceira nessa luta contra o preconceito de gênero. Seja ela de onde for ou quem for.  
Aliás,também é agressivo dizer "Do bar".Que condicionante mais estranha: deixo de ser de uma coisa para ser de outra, que não de mim mesma? Seja um lar, seja um bar, tudo pode ser uma um conceito para te aprisionar, se isto te exclui de ser ''própria''.
E isso, não importa aonde você esteja, no bar,no lar, no ar, é condição interna, a ser conquistada de mãos dadas com todas as que têm outras escolhas. 
Desde que seja uma opção.

(Revista Veja: Retrógrada, alienante e de imbecilizar. 
Não dá para responder ou levar a sério o seu conteúdo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário