segunda-feira, 11 de abril de 2016

Coisas que eu gostaria de mostrar a Belchior!



Meu cantor favorito sumiu do mapa e já escrevi (exaltei e lamentei) a respeito em outros textos.  Porém, não posso negar, o cara é fantástico e já conversou com Bob Dylan, John Lennon, Fernando Pessoa, Luiz Gonzaga , Edgar Alan Poe - além de Raul e outros nomes, lindamente...

Enfim, resgatei a memória destes textos porque, curiosamente, encontrei em uma livraria duas HQ´s incrivelmente relacionadas a Belchior: Fernando Pessoa´s e John Lennon.

As HQ´s - ou revistas em quadrinhos - têm sido a aposta de editoras nacionais e internacionais, que têm produzido os clássicos da literatura  e biografias de personalidades em quadrinhos. Parece uma tentativa de aproximar o público jovem da vida e obra de grandes poetas,músicos,enfim, obras literárias e personalidades marcantes da história do mundo.


Sou apaixonada por leitura, nunca paro de ler. Comecei por quadrinhos, então, foi uma feliz surpresa encontrar tanta coisa que já li em HQ, agora, que desaprendo de ser adulta. 
Parece uma ironia engraçada do destino entrar em uma livraria e ter justamente estes dois quadrinhos - que tanto conversam com a obra do meu cantor favorito e comigo, em uma tarde quente de abril. Aliás, não uma ironia, mas um feliz acaso.
Música para meus olhos!  
São estas são coisas pelas quais tenho certeza, Belchior, valem o esforço de descer disfarçado e ir encontrar com a arte em estado  de junção: Poesia, Música, Quadrinhos...filosofia! Aliás, que lugar ótimo para passear: livrarias. 

Ah! John Lennon está perfeitamente bem retratado e real, Belchior!  E Pessoa? como sempre, muitos. Ele e seus heterônimos estão lindos e  renovaram uma velha lembrança...a de ter "lágrimas nos olhos de ler o Pessoa..."

Neste caso, de ler. E de ver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário