segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Pedido de Natal ( Em verso e Prosa)


Papai Noel!
Embala o berço de Jesus Menino?
Que é tão bonito presenciar
Ver a alma mais perfeita
Que já existiu se acalentar...

Monte uma árvore
Presenteie, dê-lhe um louvor!
Mas, em forma de amor
Pois ele não é vaidoso
Quer apenas estar conosco...

São Nicolau,
Contempla a luz de Davi!
Tão pequenino, nasceu , é Natal!
Pega tua charrete do mais longo frio
traz Jesus aqui, pro meu quintal...

Que, pequeno, tem flores silvestres
Lugar seguro para suas vestes!
Vamos cuidar do príncipe-menino
Embalar sua cadência
Morar no jardim da inocência...

Papai Noel! Um pedido a mais!
Pergunta-lhe dos seus sonhos
Seus mais puros planos de felicidade
Deixa que seja risonho e real
Contemple a beleza de sua humanidade...


#

Meu amigo! Que você tenha dias felizes, que entre em mais lares que o habitual, que alcance mais corações, mas que também ria de uma piadinha suja, passeie em uma noite enluarada (será que já ouviu Belchior, Chico, Cartola, João Gilberto,João Bosco, Toquinho, Jobim?...Acho que sim, dizem que seu pai é brasileiro! tem mais gente aí, quem sabe você os ouça pessoalmente). Que roube a charrete de papai noel, como adolescente, que voe desgovernadamente pelo céu, que sorria, que pegue alguma de suas Marias - a mãe ou...amiga-  e saia para ver uma cantata, não por vaidade, mas porque é lindo olhar tanta esperança e luz, tua semente mais florida.
Que seja um pouco humano, para ser ainda assim, tão lindo, tão possível. Eu sei que o sorriso e o amor são suas vestes ! que elas te sirvam, não por egoísmo, mas por exercício de sentir.Vem me visitar, qualquer dia! Se puder. Quero te abraçar e agradecer, mostrar umas flores no jardim, uma ou outra estrela pela qual converso contigo, te mostrar uns livros que gosto...e te ouvir um pouco, porque sempre és um lindo conselheiro. Sei que tem muitas pessoas bacanas em nossa cidade para conversares e que, diferente de mim,és popular e chapa de muitas pessoas,  que ficas à vontade em multidões, então, fica o convide, meu amigo. Mas, se não puderes vir, porque nessa época, os compromissos sociais são muitos, pode vir qualquer outro dia, sem tanta luz ou pompa, que aqui a casa tá sempre à tua espera, cheia dessa coisa bonita chamada fé. Arde o tempo inteiro! 
E ó: Nada de cruz! abraço de mãe, colo de pai, sorriso de criança, passeio com para contemplar a estrela de Davi...diversão e sorrisos! 

=)


Nenhum comentário:

Postar um comentário