terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Com Jesus, tenho altos papos!


Com Jesus, tenho altos papos, mas como é ele é mesmo muito meu chapa, converso com ele na idade dos 30,33, época em que a humanidade já o conhecia.  Como releio textos antigos publicados em mesmas datas (porque se até Facebook tem memória, imagina eu), encontrei esse aqui, sobre o menino Jesus,  de um ano atrás: 

Sempre Natal

Nascido de um lar humilde, trinta anos de história desconhecida, ele cresceu em meio à natureza e dela tirou seu oficio. Três reis souberam que havia nascido o filho da profecia, e sabiam da inteireza daquele menino, que ainda falaria ao mundo de amor e todos os milagres que produz ser manso e amado.
Ele teve a oportunidade de viver sem olhares sobre sua pureza, até o tempo de ter matura idade. Muito amado! Filho, irmão...ele cresceu. Torço para que aquela parte contada por Saramago tenha existido, e ele tenha vivido o amor em vida,naquela plenitude,porque a sua pureza merecia ter deste mundo todo exercício de amor, essa palavra tão plural, que ele simboliza e exalou. 
Puro de alma, de vida, de coração, aceitou do pai a missão de caminhar pelo mundo e falar em amor, concórdia,perdão, humildade,caridade, fé e todas aquelas coisas que precisamos aprender no caminhar da evolução. Mas era preciso muitas parábolas ecoarem em nossos ouvidos para aprendermos: A não atirar pedras, a dividir o pão, a crer na multiplicação, a manter a calma em meio à tempestade, mesmo que o barco esteja em mares agitados, a perdoar, na essência, que é libertar o outro do ranço da mágoa, a estar em meio ao deserto e perceber que é lá que se precisava estar para aprender consigo e com o Pai aquilo que se precisa....ha! são tantas as vivências e parábolas que ele utilizou, que foi chamado de "O primeiro psicólogo que já existiu".
Penso nele menino todos os dias, mas como  Caeiro conta, aquele que ligeiramente brinca e dorme e é feliz. Penso também que esse menino cresce e segura nas mãos desejadas, enquanto auxilia-nos na evolução, com ajuda de bondosas almas, filho do Deus de Baruch de Espinoza ou Spinoza. 
Desvirtuaram sua pureza, sua história recontada, pesquisada, questionada!  ele é mistério a ser revelado, porque Paulo já dizia "Quando eu era menino,falava como menino, sentia como menino", e ainda temos olhos,fala e sentidos de menino frente à evolução.

Mas, não é preciso muito para saber de Jesus. É preciso exercitar aquela bondade daquele ser, que nasceu espiritualidade fecunda, perfeita...viveu em simplicidade, e morreu perdoando a humanidade....para nela renascer. Todos os dias!


"(...)Ele é o humano que é natural.
Ele é o divino que sorri e que brinca.
E por isso é que eu sei com toda a certeza.
Que ele é o Menino Jesus verdadeiro (...)"
(Caeiro, "VIII", in "Poesia", p.37 a 43)

Nenhum comentário:

Postar um comentário