domingo, 13 de dezembro de 2015

Meu Cantor Favorito Sumiu no Mapa - (Parte IV)

Fonte:http://oferrao.atarde.uol.com.br/?p=1778
Meu cantor favorito sumiu no mapa.   E, por mais um ano, conseguiu não ser sabido pelo mundo!

É, não foi coisa de avião na Malásia. Foi mais triste (e feliz!) : Cansou do mundo. Da tragédia de sentir em um mundo anestesiado! Aliás,  As melhores pessoas que não conheci se entristeceram ou foram feridas com essa dureza toda que a tudo ronda: Lennon, Renato, Cazuza...tanta gente! Isso sem falar na geração dos 27 anos.Enfim... nunca termina a lista, porque este ano já ganhou mais alguns.
É que o mundo não é escola. E, se parece uma penitenciária, a responsabilidade é coletiva. Mas, para cada um, é escola interna. E, se 'tem gente de verdade', falta também. Mas, a minha, "é talvez igual à tua": sou apaixonadamente violenta no sentir. Tenho indignações e latências que quase não cabem em mim! Como não caberiam neste texto.São tempos mínimos para quem tem um infinito dentro de si .

Mas, voltemos à questão: meu cantor favorito sumiu do mapa.

Não quis mais ser produto. Desistiu, desligou o botão das 'importâncias'. Ou, quem sabe, ligou o ''das verdadeiras importâncias". Chamam-no de pródigo, de louco, de endividado. Mas, poesia não se comercializa, senhores!  poesia come poesia. Não come cédulas, não engole células. Converso com ele às manhãs de domingo e nos dias mais duros e mais felizes. Hoje mesmo, mostrou uma canção antiga, pouco conhecida, que estou encantada. Sempre digo: '' Obrigada e não volte! Only you sabe ser".
O legal, o incrível, o admirável nisso tudo é: ele não morreu. Não se matou e nem foi morto pela realidade: abriu a porta e foi atrás de pasárgada, o universo paralelo dos poetas. Não desistiu da vida! Essa coisa bonita, que tem sol, chuva,arte, som,poema, tanto instrumental (como suas canções) e sensações! Simplesmente pegou a mulher amada pela mão e (puf!) sumiu. Deixou a profundidade de lado e foi viver a paixão morando na filosofia!

E a vontade? que siga o seu caminho, ande por onde o sol nasce e mantenha a certeza de que, ainda daqui, mesmo alucinadamente, tem muita gente que também não desiste de ser! E uma hora, pasárgada será pequena para nós todos, os capazes de sentir, os capazes de entender que a vida...
( Porque além de Pessoa, John, há Bukowski em Belchior. Que o diga:  "Vida, eu quero me queimar no seu fogo sincero" )   =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário