terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A lua não dorme!


Lua escandalosamente ardente!
Que não cessa de queimar
Incendeia medos, viram poemas!
Jeito mais sutil de transbordar...


Nunca apenas metade
Sempre em fases tão plurais
A desvendar internas teorias
Amor e medos abissais!

À noite, dama do céu
Companhia de um manto estrelado
Sempre latente a pulsar
Esplendor que sabe derramar...

Sutil, tão sutil! 
Face delicada a refletir o sol
Apenas uma entre tantas do universo!
... Eterna guardiã destes versos! #


Para uma lua que fez falta!  parte de mim que respeita à minha necessidade de ludicidade e inteireza.
Para uma lua que sempre salvou meus dias,minhas madrugadas, os sonhos que os livros me trouxeram. 
Para uma lua que, mesmo quando era apenas um projeto, desenhado,rabiscado em páginas de caderno, há alguns anos atrás...já existia dentro de mim.


Porque poesia não dorme! Passeia pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário