quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O problema




Sou um grande problema!
Cheia de hipóteses,premissas
Umas tantas alegrias
somam e formam o teorema.

Mas, por favor, não me entenda.
Não seria bom para ninguém
Sou verdades para além de mim
Não descobri tudo, enfim.

Canto e brinco como criança
Amo de um jeito estranho 
- guardo as perdas e ganhos-
Mas sou dona desse ser abstrato
Que sorri para mim no espelho : Retrato.

É de somas que me construo
De avessos em avessos nasce a equação
A estranheza e a ironia que vão na contramão
E se me perguntares, confesso:
Ainda não sei o resultado final deste verso.

#


Depois de reler o maravilhoso poema de Martha Medeiros, "Acho que não sou daqui", do livro "Poesia Reunida", resolvi explicar o meu lado (pelo menos o que entendo de mim). Mas, ei,menina no espelho, não me entenda!  "Que a razão é uma equação de matemática, tira a prática de sermos um pouco mais".


Então, LUZ!

(Ou escuridão,rs)

=)





Nenhum comentário:

Postar um comentário