quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Estrada! (Para 365 dias)




Iluminada...iluminada...

Brilha a estrada.
É bonita como um fim de tarde
É incerta como um voo de borboleta
Efêmera como a asa de um cometa...

Iluminada...iluminada...

com flores e  tijolos amarelos na calçada!
meus olhos ternos,calmos como a poesia
Viajam no ritmo de interna geografia
contemplam a noite enluarada!

Iluminada!  #


366 dias virão. Deles, eu desejo tantas coisas! Entre eles, que o mundo seja menos voraz: que haja menos violência nesse enorme planeta, mais olhos capazes de alimentar a alma e a fome alheia, que vai de seres humanos à todo tipo de bicho. Eu desejo mais empatia, mais gente capaz de não julgar a religião, a orientação sexual e a escolha de vida de cada um, em cada passo dado. Oro por mim e por cada pequeno ponto de luz que se prepara para, ritualisticamente, virar o ano. Que o ritual gere efeito e que o parto seja de gente que aprenda a conviver, nesse lugar deslumbrante, nessa experiência fantástica chamada existência.
Que o tempo passe devagar para um bom livro ou abraço de amor, que passe rápido nas dores cotidianas, tão capazes de ensinar quanto a alegria. Que perdure nossa fome de ser melhor e nossa vontade de revolucionar. Que tenha música,poesia,aprendizado, sabedoria, sorrisos e aconchego. 

Eu não sou capaz de desejar nada menos a cada um de nós... Que seja iluminado! 

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário