domingo, 31 de agosto de 2014

Pausas

Às vezes, no acelerado do cotidiano, esquecemos de pausar um pouco o "script" e olhar internamente como anda a "equipe" que nos conduz. É, muito trabalho, muitas emoções, as contas para pagar, a família que pede atenção, aquela amiga querida que precisa de um colinho, ou era dia de caminhada, mas você perdeu porque o chefe lhe pediu um trabalho extra.

Gente que tenta passar a "perna" no trabalho alheio, que "cobiça" além do que pode conseguir com seu próprio suor e neurônios, o supermercado por fazer, a superrrr lua que não deu tempo de contemplar tanto assim, e a cíclica correria que nos puxa.

E a gente demora pra se perguntar: "Ei, cara, vai tudo bem aí? era onde você queria estar? o tempo está bom?" (se estiver nublado, é meu preferido). Aí, alguém que a gente ama, precisa dizer: "ei...desacelera ai!", sente a fruta verdinha ainda, não corte, não colha, espera o tempo da vida. Respira. Pára de querer tudo pra agora,moça apressada. Dá uma olhada na equipe. Vamos sentar e agradecer juntas? 

E aí, você percebe que andava meio desordenada, e que não tem problema! Podemos ordenar devagarinho o que é possível e o mais deixar à vida.  Deixar as mãos quietas,a mente...como ela quiser estar, desde que acolhida. A alma no estado em que nasceu: Curiosa,aflita, conflituosa, louca de vontades,livre,dentro das nossas infindas margens.

E mesmo assim pausar. Ficar feliz em ver as pessoas amadas bem, amando, renovando suas energias, se permitindo, dando chances à felicidade. Ficar grata pelo que de bom lhe deram e pela vida que lhe permitiu ser VOCÊ, com toda essa inteireza e estranheza. E desejar SORTE! Do raso ao fundinho do coração.

E enquanto isso, sair caminhando devagar, pausando para se olhar, para se sentir, para não esquecer do compromisso interno de ser o melhor que puder a quem a grande força de amor presenteou à sua vida. Seguindo a máxima óbvia do:





Mas não ter compromisso com o erro, e sim com o a nossa amorosa vontade de, sei lá...estar bem. 

E se a gente ainda não tiver certeza do que é "estar bem", então...é ter a certeza de que é tempo de pausa. Uma hora a resposta chega...é só viajar às nossas margens e profundezas. E descobrir sua fórmula, íntima, pessoal e profunda, de ser feliz.



Obrigada, Senhor do Pincel. :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário