segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Milagres do Cotidiano




Gente leve. Que arruma a vela do barco que a gente precisa para navegar. Gente que, de tão gente, já perdeu para a vida e deu boas -sonoras- gargalhadas e lágrimas no processo. Sem ranço.
Gente que contempla o pôr do sol ou uma noite enluarada e que - pasmem!- procura desenho em nuvens.

Eu não sei em que instância da evolução humana estamos onde todo o acelerado nos leva aos "vencedores", aos "felizes", aos amores "líquidos", instantâneos e às "superações " inodoras e indolores. 

Mas,bonito mesmo....é ver gente que anda sem pressa, deliciando-se com o tempo e a paisagem interna, para poder acrescer - e crescer com o outro- no processo.Inclusive quanto à suas próprias falhas (porque somos tão demasiadamente humanos!). Gente que viaja para dentro de si e dá pequenos vôos rasantes enquanto a 'asa -sonhos' está quebrada. Até reaprender a voar.

Gente que é empático com a dor humana e que decidiu que o mundo pode não ser simbolismo de perfeição,mas que faz a sua parte.Ou tenta, porque nem sempre é fácil.Pessoas realmente capazes que honrar o adjetivo. Que acalma a pressa do nosso coração e fala mansa e tolerantemente com nossas pequenas falhas, quase que acariciando nossos pesos e levezas. Gente que é leal aos amigos e em todas as formas de se relacionar. Leal consigo mesmo e com o próximo.Que não decepciona, ainda que distante. Ou tenta.

Gente que cai. Rala os joelhos e a pele da alma. E ainda assim, cheio de band-aids,busca todo dia sorrir por algo novo.Sonhar um pouco mais.Corrigir-se, sem julgar ao outro, sem criar campos imaginários de guerra, onde houve sorrisos.A verdade é um espaço onde todos se exercitam, e de onde a consciência e a suprema força de amor é o juiz.

Gente que não...não desiste de acreditar! Que a vida lá fora brilha e fazer a nossa parte já é cooperar com a felicidade do todo. Gente que faz poesia no gesto. E a poesia...precisa tanto dessa forma de ser! 
Gente que perdoa. Que está pronto para sorrir para um céu cheio de estrelas e guardar um relicário de coisas belas. Que sabe-se imperfeito, posto que somos humanos. Que acredita e mantém a postura líquida de acreditar no que vivenciou e no que viu no outro, não nos olhos da sociedade.Que se recusa a ouvir dos outros, a receber para si o "olhar alheio", se não foi o que conceituou. Que prefere se isolar e ouvir o barulho do vento ao barulho dos "eventos", e pessoas que dele podem se utilizar para mexer com a sua fé. Nem por maldade, apenas por desconhecimento do quanto pode alterar velhas percepções de si e do outro.E  do que é real.Portanto, recusa-se a ouvir. "Escutatória" é bom, já disse Rubem, mas só do que edifica.
Gente que não julga, porque não se considera apta ao julgamento, posto que o melhor mesmo, é saber-se falho, saber-se insano...e saber-se fonte de cura!e a cura através do amor, a única realidade latente. Apesar dos defeitos (que nos pesam). Gente que quer ser melhor, para cooperar com a felicidade do outro. E pela sua.Que quer sim, deixar legado de paz aos seus amores muito amados, principalmente quando ainda são sementes de gente. É só regar direitinho e torcer para aquele pedacinho seja ainda melhor que nós, porque estamos aqui para isso.
Gente que sabe fazer de si bandeira de paz. Ponte de paz. Porque a nossa guerra interior (escolhas, acertos, tropeços) já é um enorme desafio!Estamos todos na busca, tão pessoal...e silenciosa. Por isso, tudo em mim é silêncio e vontade de perceber, junto com o vento e o senhor do pincel, o que, para mim, é real.
Gente que ainda não sabe ser tudo isso, mas está disposto a ser aprendiz! :)
Obrigada grande força de amor, pelos muitos milagres teus no meu mundo (Amigos e família), que auxiliam no delicioso processo de CRESCER, com tudo que sou e que quero ser. E "apontar pra fé".
Pois, enquanto sou "lua antiga"...rema pra mim a maré. 

Bom dia,queridos deste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário