sábado, 30 de agosto de 2014

Doce

Eu continuo. Doce e crédula. Sem mágoas, só umas lágrimas pingam na estrada...( faz parte da jornada). Eu continuo...birrenta, sonhadora e isolada. Mas de uma solidão acompanhada! Pois tenho a sorte de ter tanto amor...Eu continuo regando plantas, sonhando,tropeçando em meu próprio caminhar, alimentando quem sou...e alguém que não, não acredita na palavra 'rancor'. Eu continuo...levando 2013 comigo, num relicário guardado só de amor. Como toda a vida que ainda vou olhar pra trás e admirar o que soube fazer. Eu continuo! Seguindo meu próprio ritmo, curando ao sabor da maré. 
Eu continuo a menina ruiva cheia de uma poderosa fé....!





"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo 
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto, 
Que, para ouvi-las, muita vez desperto 
E abro as janelas, pálido de espanto...
E conversamos toda a noite, enquanto
A Via-Láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"
E eu vos direi: "Amai para entendê-las! 
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas".
(Olavo Bilac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário