quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Linhas


São finas linhas que delineiam
A face, o traço, o horizonte
E delas, formam-se pontes
Que percorrem nossos pés...

Nossos pés,
tão cheios de marés de leveza
Loucos sonhos e natureza
Nossa incrível vontade de ser...

E das finas linhas, compomos...
Artesãos, artistas de nós mesmos!
Insensatos, sensatos, enlouquecidos, serenos
A depender do espaço. Do ato. E do tempo!

Mas, no meio das linhas externas,
Nos delicados bordados: o visceral interior...
Onde delineiam pedaços de nosso multiverso astral:
Pois no avesso do todo:  "só o amor é real" #

* Depois de reler "Só o amor é real", do Brian Weiss...Poesia! Amor é a melhor forma que temos de melhor exercitar o hábito contínuo de "caber dentro de si". E cada vez mais, meu juízo de convencimento é de que, as doutrinas que defendem a "punição" ou um Deus vingativo, que não seja "meu querido, meu velho, meu amigo"...devem falar com uma força criadora diferente com a qual tenho lindaas conversas! 

Que linda (re)leitura. Reforçou aquela velha sempre renovada fé sobre a natureza do amor...," A força mais poderosa que podemos construir". Senão, a única. 

Sobre papai do céu, tão presente neste livro...a grande força comigo e para mim, é ternura,bondade e paciência. Um aprendizado, um carinho. Uma queda, um sopro. A personificação do amor "paternal" ou do "amor maternal", cujo amor...ha! Como descrever?...

Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário