terça-feira, 14 de junho de 2016

Sobre o imprevisível e o amor!


Então, o plano de um post de amor por dia saiu um pouquinho da linha.
O motivo? alguns acontecimentos da vida e do cotidiano, pequenas coisas que, todas juntas, rodearam meu universo de afetos e me retiraram de perto deste espaço poético. Confesso que fiquei um pouco perplexa com tantas singularidades  de uma vez: foram as imprevisibilidades.
...ah! as imprevisibilidades. 
Pensando bem, que graça teria tudo exatamente como o planejado? Admito, gosto de planos, feito o Cebolinha. Mas se um dia, os planos infalíveis dele tivessem dado certo, a Turma da Mônica não teria enfeitado toda minha infância com tantas coisas legais.
Tanta coisa já planejei nesta existência! Quando criança, eu e meu primo fizemos o plano de nunca crescer. Para tanto, iríamos montar nossa própria colônia de ferias. Mas o capitalismo veio e nos contou que crianças não montam incríveis parques aquáticos fantásticos, pois isso demanda altos investimentos. Depois disso, já planejei chegar na hora, concluir tudo no tempo certo, ser tão estável quanto uma estátua, enfim, planejei tanta coisa que deu errado! - Pelo que sou grata. 
As pelejas que passei quando o plano deu errado me tornaram quem sou, o universo de afeto que construo em paz no meu dia a dia, e trouxe as pessoas que me dão amor incondicionalmente. No meio do caminho, quando os imprevistos ocorreram, eu socorri e fui socorrida e isso fez mais forte a "minha turma" : tenha com quem planejar, mas principalmente, tenha com quem contar, se o plano der errado ou ficar mais difícil do que os traços iniciais.
Enfim, às vezes é preciso perder um pouco a linha, ou melhor, soltar um pouco...deixar o imprevisível ser imprevisível, curtir os ventos de um barco sem leme...
Depois, retomar suas pequenas coisinhas,  como agora, em que o blog retoma suas poesias dos 30 dias de amor - Renovado e ainda mais cheio dessa coisa esplendorosa, nunca igual, sempre excepcionalmente mágica!

LUZ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário