segunda-feira, 6 de junho de 2016

Oração



Ei, Deus...
Ensina-me a ser mansa como um rio?
Que não se corta com as pedras que limitam
Suas entranhas, cinge em beiras
Passeia pela imensidão das montanhas
E desce, livre cachoeira...

Ensina-me a ter a paz
Das andorinhas
Que, uma a uma, voam
Para formar o verão...
Deixa minha alma tão macia
Quanto o céu na imensidão!

Quero chegar na tua casa
Com as vestes e almas limpas
E sentar na tua mesa
Para tomar café
Falar como foi divertido
E que mesmo quando foi doído
...Eu não perdi a fé!

E contar  quantos sorrisos gerei
Da lealdade que plantei
Das sementes que trago nos bolsos...
E das vezes que o amor me fez morada
E de como, pouco a pouco
De penar em penar
Ganhei um belo par de asas...#

Enquanto construo meu par de asas, eu agradeço! não sei como essa poesia vai chegar no coração de quem me lê...eu só queria,como Manoel de Barros, agradecer. Essa poesia foi feita na saída do hospital, de onde auxiliava nos cuidados da mãe de uma amiga-irmã. Havia uma profunda gratidão em mim, por tudo e por nada.
 Obrigada, meu chapa. Cada vez melhor, é o plano...sigo na tentativa.  <3 


LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário