sábado, 26 de janeiro de 2019

Ritmo da Paz




Hoje, sigo o ritmo da paz
Voo longe, macia dentro do Universo
Persigo versos
Que fazem cócegas na emoção...

Ando assim,
Cheia de 'obrigada', 'desculpe' e 'perdão'
Silêncios mansos - mais parecem oração -
Faz tempo que canto - e ouço- a mesma canção...

É,

estou a caminho da melhor forma de me ser
Enquanto isso, deixo a vida acontecer
Surpreendentemente cheia de generosidade
E mesmo aquilo que já me doeu, 
hoje é só sopro, leveza... e bondade!

E estou...mansa,
Cada vez menos tempestade
À vontade para desabrochar em mim
e continuar a tecer redes de afetos

Quentes, inteiros, certos
- Ainda que incertos-
Afinal, quem dirá que o coração sabe
Por que sente o que sente?

O sangue é feito amazonas: Latente
Vive de luas e paixões transbordantes, crescentes...

Hoje quero acender e soprar, deixar ficar
Toda chama que aquecer sem queimar
Minha pele, meu verso e toda emoção
Nada que seja apagada 

Nenhuma lágrima mais salgada
pois o bom da vida é aquilo que fazemos com a jornada
E a alma está...calma...

Parece que,  no peito, 
acolho tudo que fui e quem sou, no agora
Quem chegou e trouxe mais de mim
Uns e outros luares e  memórias

E vem as cores e águas de fevereiro!
-  ventos de mudança,
novas páginas no livro de minha história -
neste instante, bate um ano inteiro...

e dentro do meu coração,
dança um poema sereno...


#



Nenhum comentário:

Postar um comentário