terça-feira, 31 de outubro de 2023

Ensaios sobre a Bruxa

 


Queime essa Bruxa

Vai: Acende teu fogo

Coloca o dedo no meu coração

Incendia.

Que a alma agora, vive cheia

Dessa vontade de se amostrar,

Amazonas afora...


O mundo lá fora, só vejo de uma bela janela agora,

Querido.


Chega ciente: somos todos pecadores

No insano tribunal da vida santa

Afinal, não se importa tanto

Voa. Canta.

Me mostra tuas cores, eu não sou nada normal..


Mas a minha epistemologia é simples:

Não gosto do banal...


Sine Cera, embora goste de velas

Cheiros, aromas, temperos

Tudo que me recorde que o quanto a vida é calorosamente provável

E até mesmo de improváveis

- Isso, talvez, até mais!


Me dá um pouco de tua paz pra minha aceleração

Compartilha tua liquidez com essa chama acesa no meu coração...


Conversa comigo, me conta bobagens

A melhor coisa do mundo é intimidade

Com quem a gente partilha não conveniências

Mas cheiros, gostos, essências

Eu tenho uma história longa pra contar...


Vai comigo, sou mais de Amazonas

Que de água do mar.


Me recebe inteira: com todas as elocubrações!

Sou de palavra longa, mas também de boa oração

Nem tão boa menina:  não me esquadrinha e analisa:

Frágil e falha que sou, que restaria de mim?

Não me aquece além do que deveria, deixa eu me contar pra ti

Faz o verbo 'poesia' se acender, enfim...

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário